quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Já posso me casar, sei fazer feijão!

A uma semana ninguém fazia feijão por aqui, e apesar de sempre ter reclamado da minha mãe me obrigar a comer porque continha Ferro agora eu sentia falta daquele feijão quentinho com o tempero da mamãe cheirando a casa inteira.
Resolvi então, tomar a frente e tentar fazer algum para comer, desde o começo sabia que não ficaria como o feijão da mamãe, afinal nunca dei a luz. Mas achei que conseguiria fazer algo comestível.
Pesquisei na maior biblioteca do mundo como fazer feijão, e acredite alguns passo-a-passo são muito bons! Li, e fui tentar levar a teoria para a prática. Catei os feijões, e coloquei na água para que ficassem rugosos, estava demorando muito e eu já estava com uma fome gritante, então os coloquei na panela de pressão como estavam e enchi de água, o fogo estava alto e dançava com alguns ventos que entravam pela fresta aberta no canto da porta. Foram 30 minutos até sentir um cheiro conhecido vir da cozinha, no passo-a-passo aprendi que se cheira está bom, então fui até a cozinha, apaguei o fogo e tirei o vapor da panela, mas ao abri-la me deparei com centenas de grãos secos, desidratados, em um tom marrom-avermelhado e ao espetá-los com o garfo notei que estavam rígidos o bastante para ainda não serem comestíveis. Enchi a panela novamente de água e esperei, foram mais 20 longos minutos enquanto meu cérebro me alertava que eu precisava me alimentar; da segunda vez não foi muito diferente, exceto pelo fato de que eles estavam macios o suficiente para comer.
Ao preparar o tempero percebi que não tinha óleo, foi de azeite mesmo, deixei queimar o alho e me esqueci de colocar corante, lembrei apenas de colocar alguns pedaços de calabresa e uma folha de louro, a água ferveu e poucos minutos depois estava pronto o primeiro feijão preparado por mim. Servir-me dum pouco dele foi glorioso, já eram 16:00h e finalmente eu estava comendo algo que ‘trabalhei’ para preparar e que fosse diferente de miojo.
Já o sabor, bem... estava encantador, eu diria até quase como o da mamãe. Aos que não acreditam pela minha fama na cozinha, prepararei para obterem sua opinião.
*PS:  Há! Patrícia agora eu também sei cozinhar, pelo menos feijão!

Um comentário:

  1. UIHASIUASHIUASHIUASHASIU' então isso quer dizer que não vou mais passar fome se ficar em uma casa sozinha com você denovo prima, eu, você a Hannah Montana e o feijão. bjim ;*

    ResponderExcluir

Sua opinião: