quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lavando a roupa suja, literalmente




Se você nunca lavou roupas na vida, não espere se mudar para um lugar frio para começar, é a dica preciosa que te dou hoje. Apesar da maquina fazer praticamente tudo, você tem que estender a roupa, separar, e fazer muitas coisas que deixam sua mão hiper gelada, e em um lugar com a temperatura de 11°C isso definitivamente não é uma coisa muito boa.
Foi a minha primeira experiência com uma máquina de lavar, achei que era só chegar e jogar tudo lá dentro, mas não era. Separei as roupas por cores, medi a quantidade que achava plausível de amaciante e sabão em pó e deixei a máquina fazer seu serviço, o espaço da lavanderia era pouco, mal pedia ficar de pé próxima ao varal suspenso. O vento tipicamente gélido desta área entrava pela única janela local e sinceramente eu me arrependia de estar fazendo aquilo, mas não havia outra saída.
Depois de algum tempo não havia mais som algum vindo da lavanderia, parecia que estava pronto, mas ao chegar lá me deparei com roupas vermelhas e multicoloridas mergulhadas em uma água negra o suficiente para não encontrar o fundo. Pelo visto ainda não estava pronto, ou será que estava? Pra garantir deixei daquele jeito mesmo.
Ela voltou a fazer barulhos, e pouco tempo depois estava pronto, exceto pelo fato de que eu ainda tinha que estender cada peça, em um micro-espaço que já estava meio ocupado. Não ficou lá grandes coisas mas terei roupas limpas daqui a uma semana quando elas secarem.
Neste intervalo de tempo não tenho roupas quentes o suficientes para esta temperatura ás 6:00 da manhã que é quando vou a escola, então acho que vou secá-las com o secador de cabelo.

Um comentário:

  1. Esta sua mudaça pra SP ja tem dado frutos... aprendendo a cozinhar e lavar roupas, depois q terminar o cursinho aí ja vai estar apta a cuidar de si mesmo! rsrsrsr

    ResponderExcluir

Sua opinião: