quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Não se vê estrelas

Enquanto não começam as aulas os dias têm sido divididos entre Televisão (nunca vi perda de tempo maior do que TV, mas ainda não consegui e livrar dela), internet, cinema, cobertas... e coisas afins.
Aqui você tem o que quiser a hora que quiser, a cidade praticamente nunca dorme e eu tenho sentido isso literalmente. Sempre tive uma grande paixão pelo céu, ficar procurando constelações e observando o movimento da lua e desde que cheguei nada vi no céu além de uma grande nuvem que varia entre cinza claro e marrom, de vez em quando vejo uma estrelinha brilhante mas antes mesmo que me emocione ela se movimenta rapidamente; na verdade era um avião.
As pessoas estão sempre correndo e parecem estar presas dentro de seu mundo particular, na musica de seus ipods, nos livros dos quais nunca tiram os olhos ou nos pensamentos preocupados que os fazem franzir a testa. Às vezes paro para observar o ser humano e encontro as expressões mais incríveis do mundo, vejo a perfeição do único ser que é semelhante a Deus, mas fujo destes pensamentos assim que alguém começa a achar que eu o estava encarando.
Meus sorrisos não têm sido correspondidos, na maioria das vezes as pessoas fazem uma cara de interrogação diante de um sorriso, ou fingem que não o viram, pelo menos os bom dias sinceros tem sido muito bem recebidos, e os obrigados são devolvidos com uma resposta automática, mas estar neste novo mundo tem criado em mim um amor cada dia maior pelo ser humano, observá-los me faz tomar uma dimensão perfeita de o quanto eu perco tempo sem falar-lhes de forma mais clara e aberta do grande amor de Cristo.

Um comentário:

  1. Tenho o costume de, quando saio de casa a noite, olho para o céu procurando as estrelas, Normalmente procuro a constelação de Órion (popularmente conhecida como as Três Marias ¬¬") por serem umas das poucas estrelas vísiveis sobre a "poluição" de luz produzida pelas cidades de noite, não há muito o q olha... mesmo em GV.

    ResponderExcluir

Sua opinião: